Formação para profissionais do Serviço Social fortalece atuação antirracista no oeste do Paraná
A atividade foi promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e contou com a participação de representantes do projeto OPANÁ: Chão Indígena e da Itaipu Binacional.
Projeto OPANÁ distribui mais de mil mudas de plantas medicinais e árvores nativas para comunidades Guarani do litoral do Paraná
A iniciativa busca fortalecer práticas agroecológicas nos territórios indígenas. A entrega das mudas na comunidade Kuaray Haxa contou com a presença de representantes da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e da Itaipu Binacional.
Roçados e quintais produtivos fortalecem a alimentação das famílias Avá Guarani no oeste do Paraná
Através de técnicas agroecológicas de cultivo, as comunidades Avá-Guarani do oeste do Paraná vêm fortalecendo e diversificando sua alimentação. Dentre as técnicas adotadas estão o consórcio entre diferentes plantas, a cobertura de solo, o uso de biofertilizantes, além de outras estratégias.
Programa CAPA abre processo seletivo de Assistente Social para atuação em Marechal Cândido Rondon (PR)
Podem candidatar-se pessoas com formação superior em Serviço Social e registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS); currículos devem ser enviados até dia 10 de junho de 2025.
Programa CAPA abre processo seletivo de Assessoria Técnica para atuação na região de Santa Cruz do Sul (RS)
Podem candidatar-se mulheres com formação técnica ou superior nas áreas das Ciências Agrárias, Ciências Sociais e afins.
Projeto OPANÁ participa de encontro de celebração dos dez anos da Rede de Sementes da Agroecologia
Com rodas de conversa, cinema agroecológico, trocas de sementes e articulações rumo ao Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), o evento reafirmou o papel estratégico da Rede de Sementes ReSa no fortalecimento da agroecologia.
Programa CAPA abre processo seletivo de Assessoria de Projetos para atuação no oeste do Paraná
Podem candidatar-se pessoas com formação em Ciências Agrárias e afins; envio de currículos até dia 20 de abril.
Profissionais da rede educacional de Itaipulândia (PR) participam de formações em Educação Antirracista
A educação antirracista é uma das frentes de atuação do projeto OPANÁ: Chão Indígena, promovendo atividades interculturais em escolas públicas, instituições de ensino superior e equipamentos de proteção social e saúde. Além de Itaipulândia, o projeto levará suas oficinas para outros municípios que integram a iniciativa.
Programa CAPA abre processo seletivo de Assessoria de Projetos para atuação no oeste do Paraná
São duas vagas abertas para pessoas com formação em Ciências Agrárias e afins, preferencialmente que residam em Marechal Cândido Rondon (PR).