CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

Para colocar comida boa na mesa

O tradicional ponto de comercialização de produtos orgânicos junto à sede do CAPA, em Pelotas, agora amplia a possibilidade de participação de diversos parceiros que representam a agricultura familiar regional.

É a loja da Rede Vida a Granel, uma rede composta por cooperativas e entidades da região e que comercializa produtos coloniais e orgânicos. O CAPA é quem apoia a organização e logística de funcionamento da Rede Vida a Granel. Os produtos orgânicos da loja são famílias ligadas a associação Arpa Sul e certificados pela Rede EcoVida. 
A inauguração aconteceu na segunda-feira, 5, e contou com grande participação de parceiros e de consumidores. Teve degustação de produtos que estão disponíveis na loja

A Coordenadora do CAPA Pelotas Rita Surita afirmou que: “O agronegócio não produz alimentos, estamos muito preocupados com as possibilidades de apoio governamental e futuras políticas para agricultura familiar e ações como esta da loja reforçam as agricultoras e agricultoras que colocam comida boa na nossa mesa.”
Fabris Prestes, Presidente da Cooperativa União e responsável pela comercialização das lojas da Rede, e Nilo Schiavon Presidente da Arpa Sul, falaram sobre a importância não apenas comercial, mas também ter uma vitrine da produção deste segmento no centro de Pelotas.

A abertura da loja ainda contou com a benção da Pastora Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense Roili Borchardt que afirmou que “Somos todos parte da criação de Deus e somos aquilo que consumimos, que através destes produtos possamos gerar vida e vida com qualidade.”

Durante toda a semana continuará tendo degustação e outra unidade será aberta no Mercado Público de Pelotas ainda no mês novembro.

A loja Vida a Granel se localiza na Rua Barão de Santa Tecla, 510 em Pelotas.